Terrorismo
Trump afirma que líder do Estado Islâmico foi morto
Operação promovida pelo governo dos Estados Unidos na Síria terminou com a morte do principal nome da organização terrorista
Divulgação -
Trump acompanhou operação e celebrou o resultado contra o principal nome do Estado Islâmico (Foto: Casa Branca - Divulgação)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva neste domingo (27) que o líder do Estado Islâmico (Isis), Abu Bakr Al-Bhagdadi, foi morto no sábado (26). Ele foi emboscado por uma operação do governo do país no noroeste da Síria.
“Ele foi o fundador do Isis, a mais impiedosa e violenta organização do mundo. Os EUA estavam procurando Bhagdadi por muitos anos. Capturar ou matar Bhagdadi se tornou a prioridade em segurança nacional da minha administração”, declarou Trump.
O governante estadunidense relatou que o líder da organização terrorista tentou escapar mas entrou em um túnel sem saída. Diante da situação, ele teria matado três crianças e depois se suicidado. Outras 11 crianças teriam sido retiradas sem ferimentos do local onde o líder do Isis foi encontrado, acrescentou Trump.
O presidente informou que nenhum agente envolvido na operação conduzida pelas forças de segurança estadunidenses foi morto. Já “uma grande quantidade de lutadores de Bhagdadi” morreu junto com o líder do Isis.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário